Bem Vindos

SEJAM BEM VINDOS
Em todos os povos do mundo, em todas as épocas da humanidade, o que se espera de uma nova geração é que ela aprenda os ensinamentos dos mais velhos e siga os passos daqueles que já trilharam muitos caminhos. Os pais esperam que seus filhos os escutem e ponham em prática, o que eles lhes ensinam. Os professores se orgulham dos alunos que os seguem.
O conhecer não é somente assimilar passivamente um saber, um conteúdo, um objeto.
Admitimos a idéia de que devemos partir de algo, mas para que haja conhecimento esse algo deve ser transformado, repensado, ter adquirido novo significado e ser elaborado. Podemos fazer isso em conjunto com outros indivíduos, mas cada um, precisa contribuir com sua parcela de intelectualidade, de ação.
Juntos, queremos neste ano letivo, fortalecer nosso espírito para que os objetivos almejados em nossos projetos sejam alcançados com sucesso. E nesta caminhada precisamos de: perseverança, senso de compromisso, dedicação, entrosamento e responsabilidade.
É com esse espírito e amor pela educação que damos boas vindas a todos: alunos, pais, professores e demais funcionários, para que, com vibração e alegria iniciemos nossas atividades.
Esperamos que cada um siga os seus próprios passos, que trilhe novos caminhos, que ouse, que transforme ... com a humildade de um eterno aprendiz.
“... nada de vós retenhais para vós mesmos, para que totalmente vos receba o que totalmente se vos dá!”

"Jamais considere seus estudos como uma obrigação, mas como uma oportunidade invejável para aprender e conhecer a influência libertadora da beleza do reino do espírito, para seu próprio prazer pessoal e para proveito da comunidade à qual seu futuro trabalho pertencer".
Albert Einstein
" A vida não é feita de prazeres, mas de responsabilidades".
Mahatma Gandhi
Ordem, Trabalho, Educação, Caridade, Benevolência, Compreensão..., começam dentro de casa.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Agradecimento ao 9º ano - 2014

Meus amados e inesquecíveis caras de coruja seca.
 Foi um motivo de grande alegria ter sido escolhida como professora Homenageada da turma de 2014. Podem acreditar, vocês tornaram este dia inesquecível para mim.
E a surpresa foi maior porque a afinidade com esta turma não surgiu nos primeiros dias, pelo contrário, existia  uma certa apatia e até deboche por parte de alguns alunos, o que gerava uma antipatia de minha parte. Lembro-me das piadinhas de mau gosto quando iniciei no colégio, alunos conversando enquanto eu tentava explicar, até cantar  nas minhas  aulas, cantavam. Mas entendi perfeitamente, era a chamada resistência à mudança, algo muito comum em nossa sociedade. Com isso tive a oportunidade de por em prática todo o meu profissionalismo e aos poucos conquistei o carinho, o respeito e a atenção de vocês.
Agradeço a Deus pelo privilégio de ter sido  professora de vocês. E espero que a lição que aprendemos, seja levada para as próximas etapas de suas vidas. Não desistam diante do primeiro obstáculo, ainda que uma situação não se inicie da maneira desejada, somos responsáveis por fazê-la mudar. Nem sempre vocês conseguirão, mas se  não tentarem, nunca sentirão o gosto da vitória. Que vocês não considerem que terminaram o Ensino Fundamental. Mas iniciaram o Ensino Médio. E assim, por diante. Porque uma carreira de sucesso é feita de sucessivos recomeço. Vocês não estão terminando, vocês estão recomeçando.

“Conta-se que um fazendeiro, que lutava com muita dificuldade, possuía alguns cavalos em sua fazenda.
 Um dia, o capataz lhe trouxe a notícia de que um de seus cavalos havia caído em um poço muito fundo e seria difícil tirar o animal de lá. Avaliando a situação o fazendeiro chamou o capataz e ordenou que sacrificasse o animal soterrando-o ali mesmo. O capataz e seus auxiliares começaram a jogar terra, no entanto, a medida que a terra caía sobre seu dorso, o cavalo se sacudia e a derrubava no chão e pisava sobre ela. Logo, os  homens perceberam que o animal não se deixava soterrar, mas, ao contrário, estava subindo à medida que a terra caía, até que, finalmente conseguiu sair..”

Meus queridos Caras de Coruja Seca, não desistam diante das dificuldades.
            Parabéns! Que esse seja o início de uma jornada vitoriosa.  

Profª Nilda de Fátima.