Bem Vindos

SEJAM BEM VINDOS
Em todos os povos do mundo, em todas as épocas da humanidade, o que se espera de uma nova geração é que ela aprenda os ensinamentos dos mais velhos e siga os passos daqueles que já trilharam muitos caminhos. Os pais esperam que seus filhos os escutem e ponham em prática, o que eles lhes ensinam. Os professores se orgulham dos alunos que os seguem.
O conhecer não é somente assimilar passivamente um saber, um conteúdo, um objeto.
Admitimos a idéia de que devemos partir de algo, mas para que haja conhecimento esse algo deve ser transformado, repensado, ter adquirido novo significado e ser elaborado. Podemos fazer isso em conjunto com outros indivíduos, mas cada um, precisa contribuir com sua parcela de intelectualidade, de ação.
Juntos, queremos neste ano letivo, fortalecer nosso espírito para que os objetivos almejados em nossos projetos sejam alcançados com sucesso. E nesta caminhada precisamos de: perseverança, senso de compromisso, dedicação, entrosamento e responsabilidade.
É com esse espírito e amor pela educação que damos boas vindas a todos: alunos, pais, professores e demais funcionários, para que, com vibração e alegria iniciemos nossas atividades.
Esperamos que cada um siga os seus próprios passos, que trilhe novos caminhos, que ouse, que transforme ... com a humildade de um eterno aprendiz.
“... nada de vós retenhais para vós mesmos, para que totalmente vos receba o que totalmente se vos dá!”

"Jamais considere seus estudos como uma obrigação, mas como uma oportunidade invejável para aprender e conhecer a influência libertadora da beleza do reino do espírito, para seu próprio prazer pessoal e para proveito da comunidade à qual seu futuro trabalho pertencer".
Albert Einstein
" A vida não é feita de prazeres, mas de responsabilidades".
Mahatma Gandhi
Ordem, Trabalho, Educação, Caridade, Benevolência, Compreensão..., começam dentro de casa.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Lista de Livros paradidáticos 2015


Ata da Reunião de Pais, em 23/01/2015

Agradecemos a todos pela presença, confiança e por mais este ano que estaremos todos juntos em prol de uma sociedade melhor.
Nesta data estamos aqui reunidos para tratarmos dos itens aqui descritos.
1-    Faltas- faltas não justificadas (somente doença, com atestado médico ou motivo de força maior), o aluno deve ter no mínimo75% de presença efetiva, durante o ano letivo os alunos que excederem este limite, o Colégio fica obrigado a comunicar as faltas ao Conselho Tutelar (ECA art. 56)
“LDB9394/96 art. 12 inciso VIII notificar ao Conselho Tutelar do Município, ao Juiz competente da comarca e ao representante do Ministério Público a relação dos alunos que apresentem quantidade de faltas acima de 50% do percentual permitido em Lei”.
2-    Uniforme, seu uso é obrigatório para todos os alunos.
3-    Namoro- Responsabilidade exclusiva da família.
4-    Conteúdos de redes sociais, facebook, whatsApp e demais: Não compete ao Colégio monitorar, pedimos aos pais e responsáveis, a gentileza de observarem o que seus filhos postam, curtem e compartilham.
5-    O Colégio não se responsabiliza por aparelhos celulares, tablets ou quaisquer outros dispositivos, evitem o uso desnecessário.
6-    Alunos com restrição ou orientação médica específica, por gentileza, informem o Colégio e forneçam uma cópia dos respectivos laudos.
7-    Alunos que devem históricos, favor providenciar o quanto antes.
8-    Alunos do 9º ano e 3ª série do Médio, providenciar cópia do RG e CPF, pois os mesmos serão solicitados ao final do ano letivo.
9-    Blusões, por favor identifiquem os mesmos com o nome do aluno.
10- Os dias estão quentes e secos, tragam um squeeze (garrafa plástica) para beber água.
11- Acompanhem as atividades escolares de seus filhos através da apostila e caderno, toda semana os mesmos serão vistados pelos professores.
12- Datas para entrega de trabalhos, respeitem, pois não serão aceitos trabalhos fora da data estipulada.
13- Horário: O portão estará aberto a partir das 7h 15min., as aulas se iniciam as 7h30min., com 5(cinco) minutos de tolerância. Após as 7h35min., não será permitida a entrada do aluno (a) na primeira aula, só adentrará da 2ª aula em diante. Três atrasos o aluno será advertido por escrito e o responsável será convocado para ciência dos atrasos.
14- As mensalidades tem como vencimento o dia oito de cada mês, evitem a perca do desconto, não se esqueçam três mensalidades em atraso bloqueiam o nosso sistema e as negociações passam a serem feitas somente pelo Departamento Jurídico da Instituição.
15- Atualizem endereços/telefones/emails

§  Cronograma 1º Bimestre
-        23/01/15 - Reunião de pais
-        26/01/15 - Início das aulas
-        16/02/15 - Atividade Suspensa
-        17/01/17 - Carnaval Atividade Suspensa
-        18/02/15 - Aula normal
-        23 a 31 de março (provas bimestrais)
-        06 a 10 de abril, recuperação contínua para todos os alunos (atividade valendo nota)
-        13/04/15 - Reunião de pais, referente ao 1º bimestre


* Lembrete: Uma vez por semana os alunos entoam o Hino Nacional, postura para os alunos (as) na execução do mesmo: em pé, mão para trás do corpo ou mão direita no peito, a cabeça não pode estar coberta.