Bem Vindos

SEJAM BEM VINDOS
Em todos os povos do mundo, em todas as épocas da humanidade, o que se espera de uma nova geração é que ela aprenda os ensinamentos dos mais velhos e siga os passos daqueles que já trilharam muitos caminhos. Os pais esperam que seus filhos os escutem e ponham em prática, o que eles lhes ensinam. Os professores se orgulham dos alunos que os seguem.
O conhecer não é somente assimilar passivamente um saber, um conteúdo, um objeto.
Admitimos a idéia de que devemos partir de algo, mas para que haja conhecimento esse algo deve ser transformado, repensado, ter adquirido novo significado e ser elaborado. Podemos fazer isso em conjunto com outros indivíduos, mas cada um, precisa contribuir com sua parcela de intelectualidade, de ação.
Juntos, queremos neste ano letivo, fortalecer nosso espírito para que os objetivos almejados em nossos projetos sejam alcançados com sucesso. E nesta caminhada precisamos de: perseverança, senso de compromisso, dedicação, entrosamento e responsabilidade.
É com esse espírito e amor pela educação que damos boas vindas a todos: alunos, pais, professores e demais funcionários, para que, com vibração e alegria iniciemos nossas atividades.
Esperamos que cada um siga os seus próprios passos, que trilhe novos caminhos, que ouse, que transforme ... com a humildade de um eterno aprendiz.
“... nada de vós retenhais para vós mesmos, para que totalmente vos receba o que totalmente se vos dá!”

"Jamais considere seus estudos como uma obrigação, mas como uma oportunidade invejável para aprender e conhecer a influência libertadora da beleza do reino do espírito, para seu próprio prazer pessoal e para proveito da comunidade à qual seu futuro trabalho pertencer".
Albert Einstein
" A vida não é feita de prazeres, mas de responsabilidades".
Mahatma Gandhi
Ordem, Trabalho, Educação, Caridade, Benevolência, Compreensão..., começam dentro de casa.

terça-feira, 26 de abril de 2011

2° Bimestre 2011

Fundamental II e Médio:
Orientações para o 2° bimestre,
Acesse a página de comunicados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário